Tratamentos & Serviços

Um cabelo bonito é bonito todo dia.

Não apenas quando você sai do cabeleireiro.

Essa é a filosofia do J.Augustus, entregar e oferecer um cabelo cheio de vida, brilhante e saudável. 

Tricologia

É possível acelerar o crescimento do cabelo?

  1. Cuidar do corpo ajuda no crescimento do cabelo.
  2. Consuma alimentos ricos em proteínas.
  3. Massageie o couro cabeludo.
  4. Evite a oleosidade nos fios.
  5. Lave o cabeloapenas com água morna ou fria.
  6. Corte as pontinhas.
  7. Use produtos que fortaleçam os fios e estimulem o crescimento.

Assim como os andrógenos, que são hormônios sexuais, a testosterona, di-hidrotestosterona (DHT) e derivados que estão relacionados com a calvície. Os hormônios produzidos pela tireoide também podem ser responsáveis pelo crescimento e queda capilar, assim como atuar na cosmética do cabelo.

Segundo a dermatologista e tricologista Flávia Basílio (CRM/PR 28624), o tônico capilar é “uma solução para ser usada no couro cabeludo e nos fios que pode conter princípios ativos variados, de acordo com a finalidade a que se destina. Ele possibilita a solubilização dos ativos e pode conter, além das substâncias ativas, outras que ajudam a tratar os fios, como pantenol, ácidos graxos e óleos essenciais. ”O tônico capilar “pode ser usado para diversos objetivos, por exemplo: redução de oleosidade e controle da dermatite seborreica (caspa), estímulo ao crescimento capilar, proteção do couro cabeludo e hidratação dos fios. ” Flávia lembra que nem todo tônico capilar faz crescer o cabelo. “Para esta finalidade, deve conter princípios ativos que estimulem o crescimento capilar. Um exemplo é a medicação minoxidil. ”

Terapia Capilar

Quem acha que se preocupar com os cabelos é vaidade, se engana. Mais cedo ou mais tarde, homens e mulheres começam a perder fios de cabelo. Técnicos em terapia capilar, e dermatologistas explicam que é possível evitar a queda de cabelo e combater doenças do couro cabeludo com o tratamento adequado. Segundo estudos comprovados dos 15 aos 25 anos a chance de restabelecer o cabelo com a terapia capilar é de 100%.

Esse estudo realizado por especialistas explica que uma das principais causas para doenças relacionadas ao couro cabeludo é a presença do fungo Pityrosporum Ovale, que afeta 99% da população, O fungo traz odor, queda de cabelos, coceira, e fere o couro cabeludo.

Destacamos como trabalho do Terapeuta Capilar cuidar do couro cabeludo deixando os fios saudáveis, bonitos e longe de problemas como a queda, quebra, caspa e a oleosidade. Seu trabalho consiste em realizar uma análise profunda da fibra capilar e salvar o que está fragilizado.

No lavatório proceder com massagem leve relaxante, durante a higienização. Após remover shampoo, não aplicar nenhuma massagem no couro cabeludo, para não ocorrer estímulo das glândulas sebáceas. Habitualmente as máscaras para tratamento de cabelos oleosos podem ser aplicadas no couro cabeludo.

Terapia Capilar surgiu com o intuito de identificar, tratar, amenizar e prevenir essas displasias do couro cabeludo, criando uma relação humanizada com o cliente/paciente, trazendo a realidade de produtos que são elaborados e criados com o intuito de saúde dos fios.

Quem pode adotar o tratamento? Qualquer pessoa pode fazer a terapia capilar. Em um primeiro momento, o médico dermatologista especializado em tricologia faz uma avaliação e um diagnóstico dos cabelos e do couro cabeludo para direciona e prescrever o tratamento adequado.

Alimentação saudável. Alimentos são a base para ativar funções no organismo, como a que ajuda no crescimento e no desenvolvimento capilar. O motivo: uma dieta saudável é rica em vitaminas, compostos orgânicos que regulam o surgimento de novos fios e fortalecem a raiz, deixando a fibra mais resistente.

Douglas – Antes e depois da Terapia Capilar

Mechas & Tinturas

Toda coloração exige uma série de cuidados que devem ser tomados para fazer com que a cor permaneça por mais tempo. Esses cuidados também são importantes para que os cabelos fiquem mais saudáveis por mais tempo.

As mechas dão uma bela renovada no visual, garantindo fios mais iluminados e aquela renovação que tanto queremos. Mas mudar a cor dos fios envolve também dar atenção extra para a forma como cuidamos deles.

É por isso que, sempre que passamos por procedimentos que envolvem mudar a cor das madeixas, percebemos quase que instantaneamente que o cabelo se torna mais ressecado e sem brilho. Mas há modos de evitar que isso aconteça. Se suas madeixas estiverem já sem vida e opacas, há também maneiras de reparar.

O que isso quer dizer é que criar uma rotina de cuidados capilares que se adapte para o seu tipo de cabelo e que traga benefícios para os seus fios é muito mais fácil e barato do que pensamos.

Somos especialistas em Cuidados Capilares e podemos te ajudar a entender o que seus fios precisam, fio a fio…

Reconstrução, Nutrição & Hidratação

A Hidratação serve para fazer a reposição de água que os fios perdem ao longo do tempo por danos causados pelo uso de químicas, chapinha, sol, vento, poluição, etc.

Ela tem a função de devolver a umidade natural e flexibilidade dos cabelos, e pode ser feita várias vezes durante a semana, ou sempre que seu cabelo estiver sem brilho e maciez, com aspecto áspero e opaco.

A Nutrição é o segundo passo para quem quer ter cabelos bem tratados. Ela é responsável por repor os nutrientes perdidos no decorrer do tempo.

É nessa hora que os tratamentos de nutrição entram em ação para proporcionar saúde para os fios, devolvendo sua oleosidade natural e ajudando no crescimento e fortalecimento da fibra capilar.

Reconstrução é o tratamento mais profundo para o cuidado dos cabelos, a reconstrução é feita para repor proteínas, criando uma película que sela e protege os fios danificados.

O principal componente dos fios é a queratina, por isso, produtos que contenham esse componente são essenciais para devolver a saúde dos fios.

Cortes Especializados

Cada vez mais cabeleireiros buscam se especializar na área com que têm mais afinidade para que possam investir em cursos e aprimorar seus resultados. Para se tornar especialista em cortes, é preciso ir além da formação básica e focar cada vez mais seus estudos em dominar as mais variadas técnicas para redefinir o caimento, o comprimento e o formato dos cabelos. Nessa caminhada, pequenos detalhes podem fazer a diferença!

Glamour & Make Up

Marcas