Sobre J.Augustus

Conheça um pouco de nossa história 

A preocupação com a saúde e beleza natural é o começo para manter o corpo, a alma e a mente saudáveis.

FORMAÇÃO ACADEMICA E PROFISSIONAL

  • Formado em administração de empresa e comércio internacional pela UNIDEP PATO BRANCO
  • Pós graduado em recursos humanos pela fundação Getúlio Vargas Curitiba
  • MBA pela FAE de Curitiba
  • Examinador Sênior do prêmio micro e pequena empresa Sebrae Pato Branco
  • Examinador Sênior do prêmio PPQRPG empresas de nível médio do paraná
  • Examinador Sênior Do Prêmio Melhor Empresa Do Brasil Pela Fundação Nacional Da Qualidade – FNQ
  • Formação em cabeleireiro feminino pelo Senac de Pato Branco
  • Formação em barbearia pelo Senac de Pato Branco
  • Formação no curso de formação de cabeleireiro pela BELLA CATARINA SCHWARSKOPF Profissional Tricologia e Colorimetria
  • PIVOT POINT –Argentina curso editoriais e capas de revistas
  • ASK Academia Zagreb Curso De Colorimetria e Tricologia
  • PIVOT point certificação internacional HAIR DESINGNER escola fundada por Leo Passage fundador e presidente emérito nos estados unidos

História do Salão

Em Pato Branco tudo começou…

A empresa J. AUGUSTUSCABELOFIOAFIO – Beleza inteligente surgiu da força de vontade de um profissional qualificado e moderno que luta pelos seus ideais e torna da beleza sua satisfação. Jose Augusto Lopes idealizava criar um salão de beleza diferente, inteligente, que fosse sempre ético e transparente com seus clientes. Queria proporcionar, juntamente com seus talentos e dons, transformações com a beleza e a autoestima em seus clientes.

J.AUGUSTUSCABELOFIOAFIO  – Beleza inteligente, vem do próprio nome (nome do profissional), de origem pessoal, amigos e familiares a chamam assim, e o “beleza inteligente” criado também pelo mesmo, vem da ideia de trazer a beleza de forma nova e inteligente, diferente e inovadora, buscando capacitação através de cursos e indo além da aparência exterior, pois acredita que beleza tem que vir de dentro, e tem que ser completa, corpo, mente e espírito, tornando assim pessoas especiais e belas  naturalmente, claro com uso da tecnologia, e terapias  como principal ferramenta no aprimoramento e melhoria contínua.   Nada melhor do que juntar o profissionalismo com a criatividade, quebrar a regra do formal. As ideias e objetivos de Jose Augusto Lopes não param.  Inovação, especializações na área da beleza, acompanhamento através de profissionais qualificados, e se tornar uma referência pela qualidade do atendimento e pelos serviços prestados à população de Pato Branco e região.

Profissionalismo, ética são algumas das palavras que descrevem essa história desse profissional, que não tern ponto final e se renova, inova e se qualifica a cada dia com ajuda de profissionais qualificados, pessoas e amigos que acreditaram, e hoje formam nossa carta de clientes preferências, e principalmente com a ajuda do maior de todos que é “DEUS”.

Meus Mestres

FABIANA GARCIA 45 anos dos quais 34 atua na área da beleza como cabeleireira;

TÉCNICA PPS Schwarzkoph Brasil á 13 anos;

Integrante do corpo Técnico da BELLA ADACEMY / SC;

Formada na ASK Academy Schwarzkoph / SP em 2007;

Formada pelo Centro Universitário de Maringá em Empreendedorismo no ano de 2019.

VICTOR HUGO

Profissional de beleza a 21 anos , graduado em em hair design pela Pivot Point Brasil, uma das grandes academias de beleza mundial ,onde foi selecionado para atuar como educador ,o beauty artist Victor Hugo atua também com sua equipe em um dos salões mais badalados do país.

Treinado e especializado na metodologia exclusiva desenvolvida na escola de arquitetura Bauhaus, Victor detém domínio das técnicas de planejamento, execução e finalização de designs de penteado, cortes e cor , desenvolvendo ao longo de sua carreira, seu próprio método educacional que dá ao aluno total liberdade de criação a partir de ferramentas simples e de fácil execução.

Sua formação e atuação ainda conta com passagens pela Académie Lóreal , Keune Internacional , Tony & Guy e Wella Pro.

No Brasil e em Portugal Victor Hugo está presente nos grandes centros para compartilhando seu conhecimento com outros profissionais visando elevar o nível da profissão no país, uma vez que ainda é oferecida apenas educação de nível técnico e não graduação , obtendo sempre feedbacks incríveis sobre a mudança de visão e qualificação efetiva de seus alunos.

MARCOS KNOPIK DE OLIVEIRA 52 anos, atua na área cosmética a 26 anos;

FORMAÇÃO EM QUÍMICA Trabalha na área técnica a 22 anos;

FEZ CURSOS EM DIVERSOS PAÍSES: Como Inglaterra, Londres, Portugal, Porto e Lisboa, Espanha, Madrid e Barcelona, França, Paris, Alemanha, Berlim e Hamburgo, Argentina Buenos Aires E diversos cursos aqui no Brasil.

THAYS DALLA-BONA, formada como PROFESSIONAL PARTNER Service pela SCHWARZKOPF PROFESSIONAL em 2011;

COSMETOLOGIA E ESTÉTICA pela UNIVALI em 2014;

Minha jornada profissional começara muito antes dessas formações, quando meus pais me levavam para assistir aos cursos de cabeleireiro que promoviam na cidade em que residíamos. Mais do que formações universitárias, destaco meu tempo sobre os cuidados e treinamentos dos meus parceiros de trabalho MARCOS KNOPIK e FABIANA GARCIA que me trouxeram a sabedoria do dia a dia de nossa profissão.

Ao longo desses anos, fiz diversos cursos e completo meus 29 anos com um caminho profissional percorrido com muito amor, mas certa de que tenho muito a crescer com nossos parceiros de profissão a cada dia que passa.

LUIZ ANTONIO FERREIRA OZORIO – FORNECEDOR DE PRODUTOS SCHWARZKOPF

MEU PRIMEIRO FORNECEDOR

Acho que nunca me senti tão bem como agora. Sou uma pessoa forte, realizada e bem mais preparada para qualquer desafio. Eu sei que essa nova pessoa que sou hoje se deve ao meu relativo sucesso profissional. E por isso agradeço a quem me ajudou. Tenho muita gratidão pelo amigo e pelo irmão e profissional que foi e tem sido na minha vida particular e profissional.

Foram várias pessoas, mas jamais esquecerei o nome de cada uma. O caminho para a felicidade não se faz só e eu sei reconhecer quem esteve ao meu lado ao longo de todo este percurso.

Você foi responsável e me levou até a maioria desses profissionais e dos produtos os quais trabalho hoje.

Muito obrigado. E que Deus o abençoe sempre.

IDACEMA KRUGER

PEDAGOGA – PÓS Graduada em Psicopedagogia

PÓS Graduada em Educação Infantil

Formada como Cabeleireira. Colorimetria e Tricologista pela TONI&GUY ACADEMY LONDON

Formação em Barbearia pela PIVOT POINT São Paulo

Educadora dos Cursos ee Formação em Cabeleireiros Feminino e Formação em Barbearia a 15 anos no Senac Pato Branco

Formação Academia LLONGUERAS – Buenos Aires

“A especialização dos salões de beleza gerou um novo título para os cabeleireiros. Muitos já não gostam mais de serem chamados assim, preferem o termo hair designer. Há quase 50 anos, um cabeleireiro holandês, morador de Chicago (EUA), resolveu usar a filosofia de Bauhaus (Alemanha) – a maior referência mundial em escola de design – nos cabelos. Tinha, então, 30 anos. Hoje, aos 80, Leo Passage continua em atividade, defendendo uma teoria científica sobre cabelo e inserindo conceitos de design nos cortes e colorações. Ele parte de gráficos e fórmulas para mostrar porque um modelo de cabelo é feito de determinada maneira. Passage começou a entender do riscado muito cedo. Aos 17 anos trabalhava no salão do pai, na fronteira com a Bélgica. E aos 22 mudou-se para os Estados Unidos onde abriu seu próprio salão. Em 1962 fundou a Pivot Point, escola de profissionais de cabelo e estética.

HISTÓRIA DO SALÃO DE BELEZA

Os cabelos sempre se constituíram como excelente adorno do rosto, tidos historicamente para a mulher como símbolo de sedução e para o homem como demonstração ao de força. Afrodite cobria sua nudez com a loira cabeleira e Sanção derrotou os filisteus quando recuperou seus fios preciosos.

Na Grécia antiga, ofertar as madeixas aos deuses representava um ato supremo, como se vê quando Berenice cortou seus cabelos e os ofereceu em sacrifício a Afrodite, para que seu marido Ptolomeu voltasse ileso da guerra da Síria

No Egito antigo os faraós tinham nas perucas formas de distinção social, enquanto que para os mulçumanos manter uma pequena mecha no alto da cabeça era o ponto para que Maomé os conduzisse ao paraíso. Na mitologia hindu os cabelos de Shiva mostram as direções do espaço, e figuram em todo o universo. Desde os escalpos indígenas até os cabelos das mulheres acusadas de liga ao com as tropas alemãs da 2ª guerra mundial, a cabeleira dos vencidos foi sempre exibida como troféu.

Por outro lado, enquanto os cabelos estiveram associados a ideia de forca e beleza, a calvície ficou ligada ao conceito de sabedoria. Assim, os sacerdotes egípcios tinham a cabeça raspada como símbolo de desapego. Sócrates orgulhava-se da sua falta de cabelos dizendo: “Mato não cresce em ruas ativas”. Mas foi Hipócrates, também um calve celebre, quem estudou pioneiramente a alopecia relacionando-a a outras características físicas.

0 Swami Pandarana Sannahdi, do mosteiro de Madras, na Índia, tinha em 1949, uma cabeleira de 7,92 metros de comprimento!

Na França, o Rei Sol Luiz XIV usava diariamente uma peruca para cobrir sua cabeça.

A Grécia Antiga era requintada em ideias de beleza e de perfeição corporal. Os cabelos em particular tiveram o privilégio de um espaço próprio, os salões de cabeleireiro. Um mergulho na hist6ria a profundidade do sec. II a. C, ao encontro das raízes mais profundas da Grécia antiga.

OS PRIMEIROS SALÓES DE CABELEIREIROS

Pela criatividade dos gregos surgiram os salões de cabeleireiros. Pelo menos e o que diz a História, apesar da origem e do espaço dedicado a beleza capilar passar quase despercebida por entre os profissionais cabeleireiros.

Os achados arqueológicos transportam testemunhos preciosos, as estatuas gregas, as pinturas expostas nos museus e as coleções privadas são provas dos ideais da época.

Na Grécia antiga os penteados ostentavam algumas sobriedades e fantasias prevalecendo os cabelos louros, frisados, com caracóis estreitos e discretos com franjas em espiral, que com o tempo foram esquecidas, por influência do Oriente próximo. Esta imagem quase utópica e particularmente visível nas principais divindades da mitologia grega, que assumiam um ideal de beleza e perfeição corporal. Vênus, a deusa do amor, apresentava longos cabelos que exalavam um odor divino de Ambrosia. Diana, a deusa da cava confiava os seus belos cabelos louros aos cuidados das ninfas.

Marte, o deus da guerra, apresentava também cabelos louros, no entanto curtos. Quanto a Zeus e Apolo, além das características comuns aos outros deuses, tinham a particularidade de possuir barba. 0 brilhos dos interpretes místicos evocados num grande registro literário, a odisseia, e refletido na preocupação estética dos cidadãos gregos a importância da aparência levou a necessidade em criar um espaço adequado para o tratamento de beleza e do tratamento capilar, e desta forma que surgiram os primeiros salões de cabeleireiro (koureia), em Atenas, construídos sobre a Praça publica, o Agora.

Os cabelos eram perfumados com óleos raros e preciosos, matizados com tons tintos oi descolorados, uma vez que a cor mais em voga era loura.

Alguns penteados eram completados por falsos cabelos ou mesmo encobertos por perucas. Os calvos, porem procuram cabelos artificiais e cabeleiras. Os homens pertencentes a nobreza e os próprios guerreiros apresentavam cabelos compridos, um punhado o cabelo era sustentado por uma faixa, vulgarmente designado por “crobylos”.

Os adolescentes copiavam os penteados de Apolo e Arquimedes, enquanto que os velhos        e filósofos usavam cabelos longos e barbas densas, como símbolo de sabedoria.

 

Envie uma mensagem

Endereço

Rua Valentin Burile, 48 
Jardim Primavera- Pato Branco – PR CEP 85502-392

Contato

(46) 98822-5857

Horário

Das 08:00 às 20:00

Segunda à Sábado